Por volta das 21hs20min de terça-feira (21) a guarnição composta pelos policiais militares Celiane e Giovandres foi acionada a se deslocar a Avenida Malaquita, Bairro Novo Cacoal onde segundo informações haviam duas pessoas feridas em uma residência.
Ao chegar ao local juntamente com a guarnição do GOE, foi constatado que ali havia a vítima Silvani C.G, 25 anos e o infrator Sidinei C.S, 33 anos feridos, imediatamente foi solicitado a equipe do corpo de bombeiros que compareceu rapidamente e socorreu ambos ao Hospital Regional de Cacoal.
Segundo as testemunhas o infrator é ex-marido da vítima e que eles estavam separados a cerca de 60 dias e que já havia sido registrada ocorrência por ameaça por parte da vítima contra seu ex-marido.
Sidinei estava no local conversando com Silvani já algum tempo, quando segundo uma testemunha o mesmo adentrou no escritório de uma lanchonete e ficou conversando com a ela, momento que a vítima entrou para trocar dinheiro para troco de um cliente. quando Sidnei fechou a porta e disse: “não falei que ia dar um tiro em você” momento que sacou um revolver 32 de marca Smith&Wesson niquelado cabo acrílico e disparou 03 vezes contra a vítima atingindo o ombro, o braço esquerdo e o abdômen em ato continuo atirou contra a sua própria cabeça esse transfixando o crânio e caiu ao solo.
A perícia técnica da polícia civil esteve no local onde realizou os trabalhos de praxe e recolheu o projétil provavelmente o que atingiu Sidinei e em seguida liberou o local.
Sendo que a guarnição apresentou a referida arma na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal juntamente com 04 munições intactas e 04 deflagradas, sendo duas munições intactas estavam no chão próximo do corpo de Sidinei.
Após o término da perícia a guarnição se deslocou ao Hospital onde foram informados que Sidinei veio óbito e a Silvani se encontra no centro cirúrgico.