O curso ministrado pelo instrutor José Bastos, representante Yamaha da Região Norte, aconteceu no auditório da Escola SENAI Marechal Rondon onde ele falou sobre a nova Laserflex, direcionado às concessionárias locais e vendedores.
O objetivo foi mostrar aos participantes o funcionamento do novo produto lançado pela Yamaha. “Durante o curso com duração de seis horas mostrei detalhes simples do produto o qual o consumidor pode utilizar como um automóvel, pois pode ser abastecida com gasolina ou álcool. É uma moto ecologicamente correta exatamente por poder utilizar álcool que é um combustível não poluente”, afirmou.
Bastos destacou a parceria Yamaha e SENAI como fundamental, por possibilitar aos clientes e novos mecânicos informações sobre os produtos, como a facilidade no manuseio das motos, a qualidade assim como a parte de manutenção, cuja assistência a Yamaha oferece visando a satisfação dos clientes.
O gerente comercial da Nissei Motos Center, Evandro Menezes falou sobre a importância do treinamento por capacitar pessoas que poderão trabalhar na nova concessionária Yamaha cuja inauguração acontece nas próximas semanas em Porto Velho. “A iniciativa é válida, pois assim não precisaremos capacitar o colaborador apenas quando a loja estiver em funcionamento, mas antes. Claro, que haverá necessidade de reciclagem, porém, eles que adquiriram conhecimento para informar o cliente sobre os produtos que a concessionária vai disponibilizar. A tecnologia Yamaha está sempre se renovando e é fundamental que a nossa equipe esteja capacitada e atualizada”, disse.
O instrutor da área automotiva da Escola SENAI Marechal Rondon, Plínio Moura, explica que o treinamento faz parte do lançamento da nova Yamaha 250. O curso é uma parceria via Departamento Nacional, SENAI Porto Velho integrantes desta ação desenvolvida pela Yamaha Nacional. “O nosso cenário automotivo está numa fase excelente de crescimento e o lançamento desta nova moto certamente vai alavancar ainda mais o mercado deste segmento no Estado”, comentou.
Moura afirma que com a parceria SENAI e Yamaha quem ganha é o público alvo. “Neste curso participaram duas turmas de Aprendizagem, sendo uma da Odebrecht, e outra da comunidade, docentes do SENAI PVH também marcaram presença, assim como alunos e colaboradores do segmento da Yamaha”.