FIERO Busca Viabilizar a Economia e o Desenvolvimento Social pra Rondônia

FIERO Busca Viabilizar a Economia e o Desenvolvimento Social pra Rondônia

FIERO Busca Viabilizar a Economia e o Desenvolvimento Social pra Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atrair investimentos e discutir políticas para desenvolvimento econômico de Rondônia é o que tem mobilizado as representações de classe do estado nos últimos anos. Fóruns, Conferências e reuniões têm acontecido entre instituições públicas e entidades classistas para alinhar ideias e produzir documentos em defesa do desenvolvimento socioeconômico. A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, através do presidente, engenheiro Denis Baú, tem sido uma das lideranças nas estratégias em busca de investimentos para o estado.
Rondônia tem sido vitrine para investidores de outros estados brasileiros, bem como outros países. Recentemente a FIERO, em parceria com instituições públicas, recepcionou uma comitiva chinesa e participou da Expo Peru. São milhões de olhares voltados para as possibilidades econômicas do estado. Um dos segmentos que também viu grandes possibilidades de negócios foi o Jurídico.
Com atuação integrada de força local e abrangência internacional, a Redejur está presente em dez países – Argentina, Brasil, Espanha, Inglaterra, Uruguai, Costa Rica, Portugal, Angola, Moçambique e Itália. Os associados à rede estão estrategicamente localizados nos grandes centros econômicos empresariais, o que permite a cada escritório a possibilidade da geração de negócios e contar com atendimento de excelência a seus clientes.
Para sua apresentação, a RedeJur está realizando o XXVIII Encontro Nacional dos seus associados em Porto Velho, através de seu único representante na região Norte, o Escritório Rochilmer Rocha Filho Advogados Associados. O assunto em pauta é o Novo Código Florestal, que estará reunindo nos dias 16 e 17 de agosto, no campus da Universidade Federal de Rondônia e no salão de convenções da Federação das Indústrias, empresários, advogados, estudantes e pessoas interessadas no assunto.
A Lei N.º 4.771, que está em vigor desde 1965, também conhecida como Novo Código Florestal, trata das florestas em território brasileiro e demais formas de vegetação, define a Amazônia Legal, os direitos de propriedade e restrições de uso para algumas regiões que compreendem estas formações vegetais e os critérios para supressão e exploração da vegetação nativa. Uma mudança propostas pela Presidente Dilma Rousseff foi apresentada por meio de medida provisória para complementar o Novo código e está em tramite para aprovação.
Uma das questões mais polêmicas do Novo Código Florestal é tratada no seu Artigo 16º sobre a existência de “reserva legal” em toda propriedade. Para alguns, a utilização do imóvel rural deveria ser plena e até mesmo de uso irrestrito em nome do desenvolvimento. Mas para outros, o correto é mesmo condicionar o uso da propriedade rural de modo a garantir a preservação do que, convencionou-se chamar de “bens jurídicos ambientais”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS