O Fórum Pró Rondônia, esteve reunido, no dia 10 de agosto, na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, para discutir e formular critérios e propostas, que irão nortear o evento denominado “Porto Velho em Debate”, que tem por objetivo trazer os candidatos a prefeito do município, para apresentar seu plano de governo.
O evento será realizado para que o setor produtivo possa ouvir as propostas, de cada candidato. De que forma serão utilizados os royalties e verbas de compensação das hidrelétricas e que tipo de incentivos o setor pode esperar, dando continuidade, assim, ao crescimento econômico de Porto Velho.
Cada candidato irá receber e protocolar o convite, confirmando ou não sua presença na reunião, que terá como público, empresários e imprensa. Uma comissão será formada para coordenar o movimento, deliberar sobre as dúvidas que possam surgir e também comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral – TER/RO, sobre o evento. Devido ao número de candidatos a prefeito, o evento será realizado no período de uma semana, tendo dois participantes ao dia.
A principal missão do Pró Rondônia e da comissão organizadora é levar ao conhecimento da sociedade, a importância do evento. Tendo como base, que o setor produtivo é responsável diretamente pelo futuro do município, é preciso que sejam apresentadas propostas e sejam firmados compromissos em prol de Porto Velho. “Esperamos, com o evento, dar oportunidade aos candidatos para apresentar seus planos de governo para análise do setor produtivo que por sua vez, irá apresentar as suas reivindicações, priorizando sempre o desenvolvimento socioeconômico”, concluiu Denis Baú.
Estiveram presentes o presidente da FIERO, Denis Baú, os vice-presidentes Ivandro Behenck e Paulo Jair Kreuz, o superintendente Gilberto Baptista, mais o presidente da FECOMÉRCIO, Raniery Coelho, diretor executivo da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia - FACER Marcelo Souza, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB Salatiel Rodrigues e vice-presidente do Sinduscon/PVH, Maurilio Vasconcelos.