Governo reverte situação e resgata programa de residência médica

Governo reverte situação e resgata programa de residência médica

Governo reverte situação e resgata programa de residência médica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (16) em Brasília, o recurso impetrado pelo governo do Estado para o retorno do programa. O secretário de Saúde, Gilvan Ramos e o diretor geral do Hospital de Base, Jean Negreiros, representaram o governo na reunião que promoveu o recredenciamento do HB.
O governo contou com o apoio do Conselho Federal de Medicina, por meio dos conselheiros Hiran Gallo, Maria do Carmo Wansa, Carlos Vidal, Márcia Meira, Maria da Conceição, fortalecido pelos médicos residentes Harald Fey Neto e Bruno Calhao, que representaram os 47 residentes do Estado.
O diretor do HB, Jean Negreiros explanou sobre a importância da residência para o complexo hospitalar Ary Pinheiro e para o Estado de Rondônia, e se comprometeu a envidar todos os esforços para que a residência médica seja ainda melhor assistida e cumpra as metas estabelecidas pela Comissão Nacional de Rondônia.
O secretário de Saúde, Gilvan Ramos, falou da seriedade e determinação do governo do Estado na elaboração do “termo de ajuste” e que a Comissão Nacional de Residência Médica reconheceu a solidez das propostas do governo, aprovando por unanimidade a volta da residência médica no HB, que estava suspensa desde o dia o início do mês.
A residência médica começou em Rondônia em 2006 no Hospital de Base Ary pinheiro. Atualmente são 47 residentes, em seis especialidade, como clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, terapia intensiva, e infectologia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS