Adolescentes terão atendimento médico nas próprias unidades sócio-educativas

Adolescentes terão atendimento médico nas próprias unidades sócio-educativas

Adolescentes terão atendimento médico nas próprias unidades sócio-educativas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma parceria entre a Secretaria de Justiça (SEJUS) e Secretaria de Saúde (Sesau) vai proporcionar atendimento médico aos adolescentes em conflito com a lei dentro das próprias unidades sócio-educativas. O acordo foi firmado na terça-feira (14) e deve demorar até 30 dias para ser posto em prática, até que as questões técnicas sejam resolvidas.
De acordo com a chefe do núcleo de saúde da CAA, Marta Torres, responsável pela articulação do acordo, a Sesau disponibilizará um clínico geral que atenderá nas quatro unidades sócio-educativas da capital, dois dias por semana, provavelmente às terças e quartas. “Dessa forma poderão ser realizadas consultas de rotina sem a necessidade de transportar os adolescentes para outros lugares”, disse.
O coordenador de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CAA), Antônio Francisco Gomes Silva, informou que atualmente não dispõe de médicos, mas sim apenas de enfermeiros e técnicos, e que os atendimentos mais complexos são feitos nos postos de saúde ou policlínicas.
“Um médico que atenda os adolescentes dentro da própria unidade é muito importante, pois diminui o tempo de espera para atendimento e também os riscos e custos com o transporte dos internos para as unidades de saúde”, observou  Silva.
Estavam presentes a reunião que tratou do assunto, além do coordenador e da chefe do núcleo de saúde da CAA, os secretários adjuntos da SEJUS e da Sesau, Zaqueu Vieira Ramos e Orlando Ramires, respectivamente.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS