No período de 30 de julho a 3 de agosto o instrutor e treinador da ocupação de Panificação para Olimpíada do Conhecimento, Rogério Siqueira e o aluno olímpico Cleiton Guimarães, ambos da Escola SENAI Marechal Rondon participaram de um intercâmbio realizado na unidade SENAI Taguatinga localizado no Distrito Federal.
Além do representante rondoniense o intercâmbio contou ainda com a participação de mais dois alunos olímpicos, sendo um do Acre e um de Brasília.
O objetivo principal do intercâmbio foi à troca de informações referentes à Olimpíada do Conhecimento. “O alunos se depararam com a realidade de uma competição por meio de uma prova. Ao final houve empate entre os três participantes. Na minha avaliação eles estão nivelados em absorção de conhecimentos. Mas referente à parte de produtos o aluno rondoniense superou o do Acre e o de Brasília”, afirmou o instrutor.
Para Siqueira em termos de comportamento e postura de competidor, os três realmente estão no mesmo patamar. “O nosso competidor tem ótimas chances e possui perfil de campeão e nesta prova demonstrou muita competência e temos confiança que ele vai trazer uma medalha”.
Ele fez questão de destacar o apoio da direção regional e da direção da Escola SENAI Marechal Rondon. “O incentivo do diretor Vivaldo Matos e da diretora Elsa Ronsoni têm sido primordial para o treinamento do aluno. Agradecemos aos dois por autorizarem a participação neste intercâmbio que sem dúvida vai contribuir para um resultado positivo na Olimpíada”, disse.
O aluno Cleiton Guimarães, 18, selecionado como competidor olímpico de Panificação, oriundo do Rio de Janeiro reside em Rondônia há 11 anos, conta que seu nível tem melhorado a cada simulação, apesar de considerar que ainda precisa melhorar alguns quesitos, como por exemplo, o tempo de execução. “Esta é uma grande oportunidade e com o apoio da família e investimento do SENAI, o mínimo que posso fazer é trazer o ouro, e quero me dedicar ainda mais na área para me tornar um especialista”, comentou.
Rogerio Batista Siqueira foi um dos alunos da Escola Marechal Rondon premiado na edição de 2010 da OC no Rio de Janeiro. Ele conquistou o 6º lugar como melhor competidor da delegação de Rondônia, além do Diploma de Excelência por mérito de pontuação. Rogério também participou de campeonato de panificação realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) em julho do ano passado como único representante da região norte. A participação se deu graças à indicação do presidente do Sindipan/RO, Pompeu Vieira Marques e o apoio da direção regional do SENAI/RO.
A Olimpíada do Conhecimento é o maior evento de Educação Profissional das Américas, e este ano a 7ª edição acontece entre os dias 12 e 18 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.