Defensores reivindicam realinhamento dos subsídios com as demais carreiras jurídicas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os representantes da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado – Amdepro, estiveram nesta quinta-feira (09.08), reivindicando na Assembleia Legislativa, a aceleração e a aprovação do projeto que trata do realinhamento dos subsídios destes profissionais em relação as demais carreiras jurídicas (Ministério Público e Magistratura). Audiência foi agenda com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), para tratar desta questão.
Estiveram na Assembleia Legislativa em nome da Amdepro, o defensor Leonardo Werneck (presidente) e o defensor Dayan Saraiva (vice-presidente). Além do realinhamento de subsídios eles buscam apoio também para a aprovação do projeto de lei que tramita na ALE, referente a criação do quadro administrativo da Defensoria Pública, o que garantirá a existência de quadro funcional próprio da instituição.
Com relação ao realinhamento de subsídios que na prática garantirá aumento de vencimento, o presidente da Amdepro, Leonardo Werneckm disse existir atualmente uma grande distorção estrutural e salarial entre os defensores e os demais integrantes da carreira jurídica comprometendo o equilíbrio da “balança” da Justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!