Complexo Rio Madeira já tem data para ser inaugurado

Complexo Rio Madeira já tem data para ser inaugurado

Complexo Rio Madeira já tem data para ser inaugurado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Projetado para abrigar as secretarias, autarquias, órgãos e instituições da administração estadual, o Complexo Rio Madeira já tem datas marcadas para mudança das primeiras secretarias e da inauguração.
No início de setembro começam se instalar as primeiras secretarias. No dia 12 do mesmo mês será instalado um painel de leed com a contagem regressiva de 100 dias para a inauguração do Complexo.
As informações foram dadas pelo governador Confúcio Moura ao visitar a obra acompanhado de secretários estaduais e deputados.
A responsabilidade pela conclusão da obra é do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Lúcio Mosquini, que assumiu interinamente a titularidade do Departamento de Obras Civis e Serviços Públicos (Deosp).
“Haverá uma economia de cerca de R$ 60 milhões anuais com a transferência dos órgãos públicos para o complexo”, afirmou Mosquini. Cerca de 200 pessoas estão trabalhando atualmente na obra, que será entregue aos servidores estaduais e à população no dia 22 de dezembro.
O deputado Maurão de Carvalho elogiou o governador Confúcio Moura por ter delegado a Lúcio Mosquini a titularidade do Deosp e pela agilização das obras. Maurão ressaltou ainda a importância do empreendimento para o estado de Rondônia e disse que a Assembleia está à disposição do Governo. 
O governador Confúcio Moura disse que a obra era para ter sido inaugurada no governo passado e até então continua inacabada, “mas no dia 12 de setembro faremos um grande ato simbólico para iniciarmos a contagem regressiva para a data de inauguração, que será dia 22 de dezembro”, anunciou.
Confúcio também disse que a mudança para o complexo será feita de forma gradativa. Os primeiros órgãos a ocuparem o prédio serão o DER e Deosp, depois Educação, Saúde e assim sucessivamente. A única secretaria que irá permanecer no mesmo local será a Sedam, por se tratar de um órgão ambiental e que já está instalada em um local adequado para o seu funcionamento.
O Complexo Rio Madeira tem mais de 16 mil metros quadrados de construção nos cinco prédios, irá abrigar 23 secretarias e terá capacidade para 7.268 servidores. O estacionamento terá capacidade para 1.600 carros. Já foram investidos R$ 144 milhões.
Também visitaram as obras do Complexo Rio Madeira os deputados estaduais Euclides Maciel, Jean de Oliveira, Zequinha Araújo e Edson Martins, além do senador Tomaz Correa e outras autoridades.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS