Conab divulga preços mínimos para produtos da sociobiodiversidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os produtos com preços reajustados são açaí, babaçu, baru, borracha natural extrativa, castanha-do-brasil, castanha de carnaúba, mangaba e pequi.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou os novos preços mínimos para os produtos da sociobiodiversidade da safra 2012/2013.
Os valores foram divulgados pela Portaria Mapa nº 701, que foi publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de julho.
Entre os produtos que tiveram seus preços reajustados estão açaí, babaçu, baru, borracha natural extrativa, castanha-do-brasil, castanha de carnaúba, mangaba e pequi.
Desde o início da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), foram executados cerca de R$ 7 milhões em subsídios, o que beneficiou 29.970 famílias nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rondônia, Pará e Minas Gerais.
Segundo o gerente de Produtos da Sociobiodiversidade da Conab, Ianelli Loureiro, a maioria das comunidades beneficiadas está em situação de pobreza e não possue acesso a serviços públicos básicos, o que torna os impactos das ações bem mais significativos.(Agricultura.gov.br / Conab.gov.br)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!