DESCASO – Acidente fatal ocorrido em frente ao HB poderia ter sido evitado pela SEMTRAN

Diretor do Hospital de Base solicitou ao Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Claudio Carvalho, a colocação de sinalização com redutores de velocidade em frente ao HB, como prevenção de acidentes conforme legislação, porém não foi atendido.

DESCASO – Acidente fatal ocorrido em frente ao HB poderia ter sido evitado pela SEMTRAN

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Francisco Marques de Oliveira, 77 anos, morreu após ser atropelado por um táxi em frente ao HB.
 

O Diretor Geral do Hospital de Base de Porto Velho, Dr. Jean Negreiros, informou através de uma nota emitida pela assessoria e comunicação da SESAU que protocolou um oficio para a SEMTRAM (Secretária Municipal de Trânsito) no dia 13 de dezembro de 2011, onde solicitou ao Senhor Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Claudio Carvalho, a colocação de sinalização com redutores de velocidade em frente ao HB, como prevenção de acidentes conforme legislação, pois, devido ao porte do Hospital inúmeras pessoas atravessam a Avenida Jorge Teixeira em busca de atendimento, visitas a parentes internados e servidores da unidade de saúde.
 
Este ofício foi reiterado exaustivamente pelo Assessor Especial da Direção, Jaime Melo, via telefone, a engenheiro e outros funcionários da SEMTRAN, porém, sem sucesso.
 
O perigo alertado com antecedência pela direção do HB acabou infelizmente se concretizando nesta ultima quarta-feira (25) quando um veículo taxi, que trafegava sentido aeroporto, atropelou violentamente o popular e querido por todos o Sr. Francisco Marques de Oliveira de 77 anos, carinhosamente conhecido como “Seu Francisco da Oração”, que todos os dias comparecia voluntariamente ao HB para levar o conforto aos pacientes, acompanhantes, servidoras e servidores através da Palavra de Deus, que veio a óbito instantaneamente, devido a violência do impacto.
Aos familiares e amigos, a Direção do HB, todas as servidoras e servidores apresentam suas condolências.
 
“Isso é um descaso com a população, pois este fato poderia ter sido evitado, o que repudiamos a inoperância e a não observância da legislação pela SEMTRAN, como também, ao nosso oficio e por fim os incessantes apelos do Assessor Especial desta Direção, Sr. Jaime Melo”, finaliza Negreiros.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS