|
Francisco Marques de Oliveira, 77 anos, morreu após ser atropelado por um táxi em frente ao HB.
|
O Diretor Geral do Hospital de Base de Porto Velho, Dr. Jean Negreiros, informou através de uma nota emitida pela assessoria e comunicação da SESAU que protocolou um oficio para a SEMTRAM (Secretária Municipal de Trânsito) no dia 13 de dezembro de 2011, onde solicitou ao Senhor Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Claudio Carvalho, a colocação de sinalização com redutores de velocidade em frente ao HB, como prevenção de acidentes conforme legislação, pois, devido ao porte do Hospital inúmeras pessoas atravessam a Avenida Jorge Teixeira em busca de atendimento, visitas a parentes internados e servidores da unidade de saúde.
Este ofício foi reiterado exaustivamente pelo Assessor Especial da Direção, Jaime Melo, via telefone, a engenheiro e outros funcionários da SEMTRAN, porém, sem sucesso.
O perigo alertado com antecedência pela direção do HB acabou infelizmente se concretizando nesta ultima quarta-feira (25) quando um veículo taxi, que trafegava sentido aeroporto, atropelou violentamente o popular e querido por todos o Sr. Francisco Marques de Oliveira de 77 anos, carinhosamente conhecido como “Seu Francisco da Oração”, que todos os dias comparecia voluntariamente ao HB para levar o conforto aos pacientes, acompanhantes, servidoras e servidores através da Palavra de Deus, que veio a óbito instantaneamente, devido a violência do impacto.
Aos familiares e amigos, a Direção do HB, todas as servidoras e servidores apresentam suas condolências.
“Isso é um descaso com a população, pois este fato poderia ter sido evitado, o que repudiamos a inoperância e a não observância da legislação pela SEMTRAN, como também, ao nosso oficio e por fim os incessantes apelos do Assessor Especial desta Direção, Sr. Jaime Melo”, finaliza Negreiros.