Ministério Público inspeciona unidade de saúde de Vilhena para verificar cumprimento de acordo

Ministério Público inspeciona unidade de saúde de Vilhena para verificar cumprimento de acordo

Ministério Público inspeciona unidade de saúde de Vilhena para verificar cumprimento de acordo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia realizou, na semana passada, uma inspeção na unidade de Saúde Afonso Mansur de França, no município de Vilhena, para fiscalizar o cumprimento das obrigações pactuadas pelo município, prefeito e secretário municipal de Saúde em Termo de Ajustamento de Conduta assinado em novembro de 2010.
A inspeção foi realizada pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, Curador de Saúde, e foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro Gomes. Durante a inspeção, foi constatado o descumprimento de algumas cláusulas do TAC, a exemplo da não publicação em mural, em local de acesso ao público externo, do nome dos profissionais (médicos e enfermeiros) que atuam na unidade, com dia e horário. Foi averiguado que no mural havia apenas uma escala de atendimento das enfermeiras, contendo os dias da semana e os horários de atendimento.
Também não foi cumprida a cláusula que estabelecia o controle de frequência de todos os servidores por meio de ponto eletrônico ou digital. O registro de frequência dos servidores continua sendo realizado manualmente, em folhas de ponto controladas pela diretora da unidade. Outro ponto não cumprido foi a implantação de um sistema para garantir estabilidade da temperatura e umidade do local, assim como o registro e controle da temperatura e umidade dos locais onde fiam armazenados os medicamentos.
Entre os compromissos cumpridos está a climatização das salas de teste do pezinho e de coleta de material ginecológico; o uso de caixas apropriadas para armazenamento do descarte de materiais perfurocortantes usados e implantação e implementação de um local adequado, sala de espera, para usuários do serviço da unidade. Durante a visita, o Promotor de Justiça ouviu alguns pacientes que aguardavam atendimento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS