Tomou posse nesta terça-feira (17) o senador Tomás Correia (PMDB-RO), suplente de Valdir Raupp (PMDB-RO), que se licenciou por 120 dias. Raupp, que é presidente do PMDB, anunciou na semana passada que trabalhará em questões partidárias da campanha eleitoral.
Tomás Correia é promotor de justiça aposentado e já foi deputado estadual e prefeito de Porto Velho. Em breve discurso no Plenário, o novo senador se disse consciente da duração limitada de seu mandato, mas frisou a responsabilidade da tarefa que agora passa a exercer.
– Não tenho a pretensão de suprir totalmente a lacuna [deixada por Raupp], nem é minha função, mas prometo honrar a cadeira e vou lutar pelos interesses de Rondônia – afirmou.
Segundo o senador, apesar do desejo de se inteirar de todos os assuntos, sua atividade será concentrada nos temas que afligem mais urgentemente o povo de seu estado, como a recuperação da BR 364.
Tomás Correia também deseja tomar parte nas discussões sobre a Medida Provisória do Código Florestal (MP 571/2012), que afeta o estado em “várias dimensões”, e ainda se dedicar às pendências na transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União.