Apesar das constantes ações educativas e repressivas realizadas pela Polícia Militar, Detran e Semtran para minimizar os elevados índices de acidentes de trânsito em Porto Velho, ainda é grande o número de motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade, ultrapassando sinais e dirigindo de forma imprudente.
O Pronto Socorro João Paulo II realizou neste fim de semana 313 atendimentos de sexta-feira (13), até a manhã desta segunda-feira (16). Dentre as ocorrências, 54 foram vítimas do trânsito, alguns apresentando polifraturas. Apesar de ser um número alto, representa uma queda de 14,2% se comparado ao final de semana passado.
Foram registrados ainda 4 acidentes de trabalho, 3 ferimentos por arma branca, 3 por arma de fogo, 4 agressões físicas, 1 intoxicação, 20 quedas, 4 retirada de corpo estranho e 1 queimadura, dentre outros.
No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 31 cirurgias, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral.
Muitos casos de baixa complexidade ainda são registrados nos atendimentos do Pronto Socorro, prejudicando aqueles que necessitam de atendimentos de urgência e emergência. Neste fim de semana foram 116 atendimentos na clínica médica, de casos que poderiam ser facilmente resolvidos nas policlínicas do município.