Na semana passada o governo do Estado assinou os termos de acordo e compromisso e de adesão ao programa Minha Casa Minha Vida – sub 50, onde serão contemplados com habitação de interesse social os municípios com até 50 mil habitantes.
Diante desta nova demanda de habitação nos municípios, a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) em parceria com a empresa de crédito imobiliário Economisa e Associação Rondoniense de Municípios (Arom) realizou no último dia 12 uma capacitação para os técnicos das prefeituras e secretários municipais dos municípios que irão executar o Programa Minha Casa Minha Vida – sub 50.
O objetivo é orientar para a realização das inscrições, seleção e cadastro da clientela do programa, tendo em vista a necessidade de alinhamento das informações a respeito da legislação, prazo de execução, apresentação de documentos e seleção dos beneficiários do Programa MCMV.
A capacitação aconteceu no auditório da EMATER e contou com a participação dos técnicos e secretários municipais de assistência social dos 37 municípios que aderiram o programa do sub 50, bem como os gerentes das dez regionais da SEAS no Estado.