Governo participa da comemoração aos 22 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Governo participa da comemoração aos 22 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Governo  participa da comemoração aos 22 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de quinta-feira (12) aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia a solenidade de lançamento do seminário ‘Conhecer para Defender’, uma realização do Tribunal de Justiça, Ministério Público de Rondônia e Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) em comemoração aos 22 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Na solenidade de abertura estiveram presentes o secretário adjunto de estado da Assistência Social, Márcio Felix; representando o governador, o chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral; o desembargador Rosevelt Costa, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia; o juiz Renato Dias do 1º juizado da Infância; o presidente do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, Claudio José e o secretário municipal de Saúde de Porto velho, Williames Pimentel.
Pela parte da tarde os secretários de estado, titular da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Francisco Leilson (Chicão), o adjunto da Secretaria da Assistência Social (Seas), Márcio Felix e o coordenador da gerencia de adolescentes em conflito com lei da Secretaria de Justiça (Sejus), participaram da mesa redonda que tratou do tema “As Políticas Públicas e o Adolescente”.
Na ocasião o secretário adjunto, Márcio Felix, falou os eixos principais do Plano FutuRO, de Erradicação da Pobreza e Superação da Extrema Pobreza. “As ações do Plano FutuRO trabalha no fortalecimento da base familiar, resultando na segurança da criança e do adolescente”, frisa Márcio.
O secretário adjunto falou ainda sobre as ações de política pública para crianças e adolescentes executadas pela Seas, através da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens (GECAJ), como o monitoramento das ações na área de garantia de direitos e do trabalho no Plano Estadual das Medidas Socioeducativas. “Estamos trabalhando para no sentido de criar uma política consistente para o Estado de Rondônia, que permaneça firme mesmo quando houver a mudança de gestão, uma política que atenda a garantia de direitos para as crianças e adolescentes”, finaliza o secretário adjunto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS