O professor doutor de Climatologia do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), Ricardo Augusto Felício estará amanhã, 13 de julho, em Porto Velho para ministrar a palestra “Os fatos da farsa do aquecimento global”, às 19h00 no auditório do SENAC Esplanada.
Com esta iniciativa o Sistema FIERO objetiva proporcionar mais conhecimento e informações sobre o tema à sociedade rondoniense por meio desta palestra. A ideia surgiu a partir da participação do vice-presidente Ivandro Justo na reunião, em Manaus, para redação da Carta da Amazônia para a Rio +20.
Durante a reunião do Conselho em Cacoal, Ivandro apresentou as discussões que tinham acontecido em Manaus e mostrou o vídeo da entrevista veiculada. A partir daí, surgiu à ideia de trazer o Dr. Ricardo, para falar sobre suas teorias em Porto Velho.
“O aquecimento global é uma distorção do método científico”. Com este argumento Ricardo Augusto Felício, vai defender sua tese de que o aquecimento global “é uma farsa”. A afirmação foi feita por ele diante de um público formado por empresários, professores, políticos e estudantes, no último dia 6 de junho, no salão nobre da Associação Comercial do Pará (ACP), em Belém.
Durante a palestra “Os fatos da farsa do aquecimento global”, Felício foi categórico ao afirmar que falta argumentação científica para comprovar o que ele chama de hipótese do aquecimento global. Felício acredita que boa parte dessas inverdades ‘plantadas’ no mundo deve-se ao IPCC - Intergovernmental Panel on Climate Change (em português Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), “de boa parte de interesses políticos e econômicos, e de uma imprensa e ciência comprometidas, que querem jogar a culpa para os seres humanos”.