Semtran aumenta o número de abrigos, acessibilidade e fluxo de transportes coletivos

Semtran aumenta o número de abrigos, acessibilidade e fluxo de transportes coletivos

Semtran aumenta o número de abrigos, acessibilidade e fluxo de transportes coletivos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, através secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), participou de uma audiência, proposta pelo Ministério Público, nesta terça-feira, 03, juntamente com o Consórcio do Vale do Guaporé - empresas ‘Três Marias’ e ‘Rio Madeira’, na Segunda Vara da Fazenda Pública. O encontrou foi para tratar de uma série de medidas a serem adotadas pelo município e pelas empresas de transporte público em busca de melhoria na infraestrutura, acessibilidade, horários e rotas de coletivos.
Segundo a secretária Rosa Maria das Chagas, a Semtran continuará a trabalhar, de acordo com a Lei Municipal 1954/11, para aumentar a acessibilidade, principalmente, para os cadeirantes, nos pontos de ônibus. Além disso, fará uma nova divulgação dentro dos coletivos e em veículos de comunicação como que funciona e onde o passageiro pode fazer a integração.   “Faremos a instalação de corredores de ônibus em algumas vias para dar maior fluidez ao trânsito. A cidade já possui cerca de 500 abrigos para os usuários. E estamos trabalhando para aumentar este número tendo em vista que a população cresceu e a quantidade de paradas também”, afirma.
Rosa explica que a partir deste mês a secretaria vai analisar cerca de duas mil paradas de ônibus coletivos e verificar as de maior uso, dando prioridade para estas que atendem um fluxo maior de pessoas. “Ao mesmo tempo, a Semtran estará fazendo agora em julho uma fiscalização específica com relação aos carros que estacionam em pontos de ônibus dificultando ao passageiro o acesso ao transporte coletivo”, acrescenta.
Além de Rosa Maria, participaram da audiência a juíza, Doutora Silvana Maria de Freitas; a promotora de justiça do consumidor, Doutora Daniela Nicolai de Oliveira; o procurador do município Luiz Duarte de Freitas Júnior e representantes das empresas de ônibus que se comprometeram em colocar GPS (sistema de posicionamento global) em toda a frota de transporte coletivo até o final deste mês, além de juntamente com a Semtran, em um prazo de três meses, apresentar um projeto de redimensionamento das linhas e do quadro de horários.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS