Ao serem acionados pela Central de Operações, os policiais Militares de Santana do Guaporé se deslocaram até a linha 98 km 3.5 lado sul, onde verificaram que, a pessoa de Ageu Borges da Silva, havia tentado contra a vida do Sr. Daniel Inácio Martins, e que para defendê-lo, seu filho Derly de Souza Martins, efetuou dois disparos de espingarda contra Ageu.
Após o ocorrido, Ageu (infrator) seguiu rumo a Nova Brasilândia para receber socorros médicos. No caminho, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu localizar Ageu com sua irmã Jéssica Borges da Silva, sendo que Ageu ferido teve de ser socorrido ao HPS de Nova Brasilândia.
Foi dada voz de prisão a Ageu, por tentativa de homicídio contra o Sr. Daniel Inácio e ainda foram flagranteados Jéssica Borges por porte ilegal de arma de fogo e Derly por tentativa de homicídio contra Ageu.
Paralelamente ocorria um furto a residência no qual foram levados vários objetos e uma motocicleta 125 FAN.
A Equipe do SEVIC foi acionada e com o apoio das guarnições de serviço da Polícia Militar, conseguiram localizar os infratores e recuperar os objetos furtados.
Tudo aconteceu da seguinte forma e com os seguintes envolvidos; Marciel Costa dos Santos que foi autor do furto, passou para Gilson Rodrigues Pereira, vulgo “Gilsão”, a motocicleta para que ele negociasse, com Rosângela Sampaio da Cruz, vulgo “Fiona”, amásia de “Gilsão”, foi encontrado uma sandália, produto do furto e com Lucas, foi localizado um telefone celular.
Após horas de trabalhos intensos, no decorrer da madrugada a equipe do SEVIC com o apoio das guarnições de serviço, elucidaram simultaneamente dois crimes e prenderam todos os envolvidos e armas da *1ª ocorrência e todos os envolvidos e ainda recuperaram a maior parte dos objetos furtados da #2ª ocorrência.