Prefeitura adota sistema de micro revestimento para aumentar durabilidade de asfalto

Prefeitura adota sistema de micro revestimento para aumentar durabilidade de asfalto

Prefeitura adota sistema de micro revestimento para aumentar durabilidade de asfalto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho passou a adotar um novo sistema para garantir o prolongamento da vida útil do asfalto colocados nas ruas e avenidas de Porto Velho. O micro revestimento asfáltico a frio é uma tecnologia que combina os asfaltos modificados com polímeros de última geração com as vantagens de fácil aplicação, rápida cura dos asfaltos e quase imediata liberação ao tráfego.
 
O novo sistema será utilizado em sete vias de grande fluxo de veículos totalizando 20 quilômetros. A primeira via que está sendo trabalhada é a Carlos Gomes que receberá 11 quilômetros de micro revestimento. O mesmo trabalho também será executado em outras vias, entre elas, a Nações Unidas, Almirante Barroso, 07 de Setembro, Raimundo Cantuária. “Na Carlos Gomes o serviço está bem adiantado. Agora é preciso esclarecer o seguinte.
 
 Esse serviço que estamos fazendo na Carlos Gomes não é recapeamento muito menos pavimentação, é micro revestimento que está sendo feito para corrigir as imperfeições da pista para garantir uma melhor trafegabilidade na via. E o micro revestimento é usado em vias já pavimentadas”, explicou Silvana Cavol, adjunta da Secretária Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre).
 
A secretária adjunta adiantou ainda que nos últimos anos, muitos modificadores têm sido desenvolvidos para revestimentos menos sensíveis às variações climáticas, mais flexíveis e resistentes à ação de tráfego. Esses modificadores melhoram as propriedades do asfalto, que apresenta resistência a temperatura, facilidade de dispersão, além de disponibilidade no mercado e custo adequado para atender os critérios básicos de desempenho, praticidade e economia.
 
O micro revestimento pode ser utilizado em membranas anti fissuras para evitar a reflexão de trincas do revestimento antigo sobre o novo, selagem de pavimentos flexíveis e de concreto, revestimentos de estruturas muito deformáveis, em misturas asfálticas densas, drenantes e tratamento de superfície.
 
As misturas asfálticas densas modificadas fornecem uma solução versátil, reduzindo drasticamente problemas relacionados à deformação permanente e a fadiga do pavimento. As camadas drenantes com asfaltos modificados com polímeros são importantes para drenar a água o mais rápido possível, através de uma camada com alto índice de vazios, tornando uma estrutura porosa que absorva grande quantidade de água, canalizando a mesma para drenos da pista.
 
Apresentam características de excelente aderência ao pavimento a ser tratado, elevada coesão de seus componentes, pela qualidade dos materiais empregados neste serviço, em atendimento às especificações, espessura regular, uniforme e alto desempenho, de suas características a longo prazo. Também é projetado como revestimento asfáltico em camada de rolamento, constituindo a capa asfáltica sobre base imprimada, na implantação de pavimentos em vias urbanas e em rodovias de baixo volume de tráfego.
 
Ela explicou que o emprego de ligantes de alta tecnologia prolonga a vida do pavimento diminuindo as manutenções periódicas, os prejuízos aos usuários e contribuindo também para reduzir os índices de acidentes trânsito, fornecendo uma solução eficaz em termos de custo/benefício.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS