ALVORADA DO OESTE - MP recomenda revogação de lei que estabelece gratificações para servidores

ALVORADA DO OESTE - MP recomenda revogação de lei que estabelece gratificações para servidores

ALVORADA DO OESTE -  MP recomenda revogação de lei que estabelece gratificações para servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia recomendou ao prefeito de Alvorada do Oeste encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal, no prazo de 10 dias, para revogação da Lei Municipal 009/1987, que instituiu gratificações aos servidores.
Para a Promotora de Justiça Alba da Silva Lima, que expediu a recomendação, a lei a ser revogada estabeleceu gratificações aos servidores baseando-se unicamente em critérios subjetivos já que “elegeu” como parâmetro o conceito “esforço físico ou mental do servidor – leve, médio e pesado”.
Ao presidente da Câmara de Vereadores, a Promotoria recomendou rapidez na tramitação do projeto de lei a ser apresentado pelo Executivo. De acordo com a Promotora de Justiça, a ausência de critérios objetivos para fixação do benefício indica claramente a quebra do princípio da impessoalidade, que deve imperar no âmbito da administração pública, pois concretiza-se em absoluto subjetivismo na concessão do benefício previsto na Lei 009/1987, já que possibilita ao administrador conceder benefícios indevidos em favor daqueles que ostentem relações pessoais com o gestor público que momentaneamente esteja no posto de Chefe do Executivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS