Machadinho - Homem tenta matar desafeto a tiros motivado por furto de galinha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 20hs30min de terça-feira à guarnição da policia militar foi acionada a comparecer na PA 18 Bar do Carlinhos, Km 4, Zona Rural de Machadinho D’Oeste, onde segundo informações um homem havia tentado matar o outro disparando várias vezes com um revólver em sua direção e que a vítima estaria alvejada com um disparo na perna.
Diante da denuncia a Central de Operações de Machadinho D'Oeste fez contato com a Central Vale do Anari, solicitando o apoio dos mesmos em um cerco, tendo em vista que o agente da situação reside no município de Vale do Anari.
Chegando ao local a guarnição de serviço fez contato uma testemunha a qual relatou que a vítima José Roberto Ferreira de Castro, 34 anos e o infrator Valdeci Ribeiro de Jesus, 39 anos tinham um desentendimento antigo, o qual se tratava de um furto de galinha ocorrido há alguns anos atrás, cometido pelo autor dos disparos.
A testemunha também informou que o infrator só não conseguiu consumar o homicídio devido à vítima sacar uma faca tipo de cozinha e se defender lesionando o mesmo no braço e que também o revólver falhou uma ou mais vezes e a munição não deflagrou, oportunidade em que José Roberto conseguiu se evadir do local correndo para mata.
Juntamente com a guarnição de serviço a unidade de resgate do corpo de bombeiros militar fez deslocamento até o local do fato e prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima de disparo de arma de fogo até o hospital municipal de Machadinho.
A guarnição de Vale do Anari fez deslocamento em direão à rota de fuga do de Valdeci localizando-o com uma arma de fogo calibre 38, marca Tauros, com três munições deflagradas e com um corte no braço e conduziu o mesmo ao hospital municipal de Vale do Anari para os primeiros socorros e exames de corpo de delito e posteriormente conduziu-o ao municipio de Machadinho D’Oeste, onde o apresentou a guarnição local para lavratura do flagrante delito de tentativa de homicidio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!