Em reunião de negociação realizada no Palácio do Governo, a comissão do movimento de greve e as diretorias executivas do Sinsepol, Sindepro e Sinpec discutiram com o secretário Chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral, a deliberação dos servidores da Polícia Civil, dos peritos criminalísticos e dos delegados de iniciarem uma greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira.
Durante a reunião o governo pediu prazo até o dia 04 de julho para cumprir as negociações. Na oportunidade o governo garantiu que não haverá redução de salário e até a próxima quarta-feira, dia 04/07, será encaminhado expediente da Casa Civil à SEAD para cumprimento da Lei 2453.
Também ficou acertado que até a mesma data a Casa Civil encaminhará à Assembleia Legislativa as seguintes mensagens: Projeto de Lei que “dispõe sobre o anexo único da Lei 2190, de 25 de novembro de 2009” – PROMOÇÃO; Projeto de Lei que “acrescenta dispositivo da Lei Complementar Estadual nº 432, de 03 de março de 2008” – APOSENTADORIA ESPECIAL; e Projeto de Lei sobre o AUXILIO ALIMENTAÇÃO.
Já o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria será encaminhado à Assembleia Legislativa no prazo de 45 dias, com seus efeitos a partir de fevereiro de 2013.
Quanto ao adicional noturno, o Estado cumprirá a decisão judicial tão logo seja notificado.
Sobre o adicional de insalubridade ficou acordado que a Casa Civil aguardará a apresentação de memorial do SINPEC e anteprojeto de lei que “dispõe sobre a concessão de insalubridade, de periculosidade e de atividade penosa aos servidores públicos da administração direta, das autarquias e das fundações publicas do Estado”.
Diante da a abertura do processo de negociação com o Estado, a Comissão do Movimento de Greve e as executivas do SINSEPOL, SINDEPRO e SINPEC, informam a toda categoria Polícia Civil que o inicio da paralisação fica suspensa até o dia 04/07/2012. Os sindicatos alertam que até lá toda a categoria deverá permanecer mobilizada.