O Projeto Geração Sustentável, uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) com a Camargo Corrêa encerrou mais uma turma do curso de Auxiliar Administrativo de Pessoal para PcD’s realizado na Federação dos Deficientes Físicos do Estado de Rondônia (Feder/RO).
PcD’s é uma vertente do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) que objetiva incluir nos cursos do SENAI, pessoas com deficiência, expandir ainda o atendimento a negros e índios, oportunizar acesso das mulheres aos cursos estigmatizados para homens e vice-versa, bem como, requalificar na educação profissional pessoas acima de 45 anos e idosos.
O Programa está subdividido em duas vertentes de atendimento: Vertente PcD (Pessoas com Deficiência); e a Vertente REGI (Raça; Etnia; Gênero e Idosos).
Segundo o professor William Sestito “o curso qualificou vinte e sete alunos com todos os tipos de deficiência trazendo para todos além de experiências em práticas administrativas também motivação e expectativa de colocação no mercado de trabalho, e atendemos pessoas surdas, deficientes visuais, física e intelectual”, disse.
De acordo com a coordenadora do Projeto Pâmela Viana essa é a quinta turma formada neste curso que já atendeu 240 deficientes na capital.
A articuladora do PSAI em Rondônia, Maria Batista destaca que este atendimento também vem de encontro às ações do PSAI, programa desenvolvido com sucesso pelo SENAI Nacional com apoio dos demais DRs, este estabelece o amplo atendimento à educação profissional nas unidades operacionais dos seus 27 Departamentos Regionais.