Câmara Municipal vota contas de Roberto Sobrinho reprovadas pelo TCE

Câmara vota contas de Roberto reprovadas pelo TCE

Câmara Municipal vota contas de Roberto Sobrinho  reprovadas pelo TCE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara de Vereadores de Porto Velho vota nesta terça-feira (26) as contas do prefeito Roberto Sobrinho (PT) referentes ao exercício de 2010, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O prefeito não aplicou os 25 por cento na educação, conforme determina a Constituição. Em sua defesa, os advogados de Roberto argumentaram que ele “guardou o dinheiro em uma conta suplementar para aplicar no ano posterior”. As contas de 2011 ainda não foram julgadas.
 
A tendência é a Câmara ir contra a determinação do TCE e aprovar as contas do prefeito, “historicamente a câmara não reprovou as contas de ninguém, nem mesmo de Carlinhos Camurça”, defendeu o vereador Eduardo Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores.
 
De acordo com o relator do processo no Tribunal, conselheiro Wilber Coimbra, o prefeito não aplicou os 25% determinados pela Constituição no desenvolvimento e manutenção do ensino na Capital. O percentual aplicado pela prefeitura foi de 24,39%. Com essa decisão, a recomendação do Tribunal de Contas foi pela inelegibilidade do prefeito. O TCE fez a análise técnica e enviou as informações para o Ministério Público Federal, mas a palavra final é da Câmara.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS