SESSÃO PIPOCA - “Possessão” e “A Casa dos Sonhos” - Trailers

SESSÃO PIPOCA - “Possessão” e “A Casa dos Sonhos” - Trailers

SESSÃO PIPOCA - “Possessão” e “A Casa dos Sonhos” - Trailers

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A coluna para esse final de semana com filmes de suspense e mistérios. Aproveite e curta. 

DVD - “Possessão” - Por Marcos Souza 

Brutal, quase insano, inspirador, perturbador e obsessivo assim é “Possessão”, filme francês de 1982, falado em inglês e dirigido pelo ótimo diretor polonês Andrzje Zulawski, um drama que aparentemente envolve horror, mistério e suspense, mas abrange temas filosóficos e discute o amor, Deus, paixão e entrega. 

Isabelle Adjani (linda e inesquecível) foi premiada em Cannescomo melhor atriz. Ela é Anne, mulher casada, mãe de um garotinho e que passa por um processo de distúrbio que abala o seu casamento. O seu marido (Sam Neill) acaba se consumindo em desespero ao ver a mulher confessar que tem um amante e que ela não pode mais continuar com ele. 

A estrutura familiar fica abalada, mas o mistério é saber porque então Anne não permite que o marido saiba quem é o amante e porque ela aparece e some da sua vida com incursões mais estranhas e loucas nas suas discussões. O processo de demência inflama as suas atitudes e leva o esposo a uma obsessão física e mental que o deixa a mercê de Anne, que parece cada vez mais desorientada, confusa, mas é um processo lento de loucura que a leva a questionar a dimensão do seu amor pelas coisas mais próximas que sua paixão permitiu. 

Então o mistério é resumido em metamorfose que a consome emocionalmente quando o marido descobre a verdade em um velho prédio onde Anne agora mora. O horror da criação, o monstro que ela mantém, tudo é literal, violento, inesperado. Existe mesmo uma criatura que a leva praticar crimes e cuja razão se faz na criação do seu amor perfeito, que um dia ela acreditou ter no único homem que amou de verdade. A revelação final não é surpresa, mas as conseqüências são extremas. 

Um filme forte, violento, de carga dramática pulsante com uma interpretação brutal de Isabelle que tinha 26 anos na época (a sequência do metrô é sensacional). 

A qualidade do filme é impressionante, não envelheceu nada, a fotografia é deslumbrante, com tomadas fantásticas, muito travellings, câmera baixa, iluminação clara e limpa. Os efeitos especiais surpreendem e a criatura foi feita pelo mestre italiano Carlo Rambaldi (o mesmo que fez E.T., de Steven Spielberg). O filme pode ser encontrado para venda nas Lojas Americanas aqui em Porto Velho. 

TRAILER: 

DVD - A casa dos sonhos - Por Neuma Oliveira 

Uma família feliz! Assim podemos definir a família Atenton. Um casal apaixonado e duas filhas lindas e alegres. Pra completar a felicidade, Will, o patriarca, abandona seu emprego em Nova York e se muda com a família para uma charmosa casa em New England, para que possa passar mais tempo em casa e escrever seu sonhado livro. 

Tudo parecia perfeito até descobrirem que a casa dos sonhos havia sido palco de um pesadelo. A antiga moradora e suas duas filhas foram brutalmente assassinadas, acredita-se que pelo marido, o único sobrevivente. E aparentemente, a família Atenton é a próxima vítima. Para proteger a mulher e as filhas, Will parte em busca do mistério que envolve a tragédia. Quem procura acha e enquanto monta esse quebra cabeça macabro, muitas verdades vão aparecendo pra atormentar ainda mais a vida de Will. 

O drama, com uma pegada de thriller de terror, inicialmente parece mais um roteiro batido do tipo “a casa que esconde segredos”, bem comum em filmes de terror. Porém, durante o filme a história se constrói de modo totalmente diferente. O filme tem duas grandes reviravoltas, mas até elas acontecerem, você fica se perguntando qual o grande mistério da história. E por isso, considero A casa dos sonhos, um bom filme. Vale a pena assistir! 

TRAILER: 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS