Inscrições para o Projovem são prorrogadas até 15 de agosto

Inscrições para o Projovem são prorrogadas até 15 de agosto

Inscrições para o Projovem são prorrogadas até 15 de agosto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por orientação do Governo Federal, a prefeitura de Porto Velho prorrogou mais uma vez as inscrições para o Projovem Urbano 2012. O programa contempla jovens e adultos com idade entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental – do 1° ao 9° ano. Além do ensino regular, os alunos são inseridos em programa de qualificação profissional, que visa prepará-los para o mercado de trabalho e garantir renda até que concluam o ensino superior.

A coordenadora do Projovem na Capital, Salete Bergamashi, disse que as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 15 de agosto. O adiamento, segundo ela, é para permitir o acesso à educação daqueles que por algum motivo não tiveram condições de efetivar a matrícula em tempo hábil. Este ano, para o município, foram disponibilizadas 450 vagas. Além de receberem uniformes e materiais didáticos de graça, cada aluno ganha uma bolsa do Ministério da Educação (MEC) no valor de R$ 100,00 através da Caixa Econômica Federal.

Interessados em participar do Projovem Urbano poderão procurar a escola mais próxima para fazer as matrículas, num total de seis na Capital – Colégio Padrão, Av. Amazonas, bairro Cuniã; João Ribeiro Soares, Rua Andrea, bairro Igarapé; Vôo da Juriti, Rua Antônio Fraga, 2833, bairro JK; Tucumã, Rua Camomila com Abóbora, no Cohab Floresta II; Saul Bennesby, à Rua do Algodoeiro, 3130, bairro Eletronorte e na Escola Maria Isaura, Rua Jardim, 3418, bairro Costa e Silva. “Nesses locais, as matrículas serão realizadas pela manhã e à tarde”, explicou Salete Bergamashi. Quem preferir, poderá se matricular na secretaria municipal de Educação (Semed), à Rua Aparício de Morais, nº 3619 – Setor Industrial.

As aulas serão realizadas nos mesmos estabelecimentos de ensino, das 19 às 22h30min, em data a ser divulgada pelo MEC. Para receber a bolsa em dinheiro, é necessário que o aluno frequente pelo menos 75% das aulas do ensino regular. Já os cursos profissionalizantes terão 200 horas/aulas cada e serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Os cursos oferecidos são nas áreas de saúde, telemática e gráfica. “Uma vez por semana, eles irão para o SENAC aprender a profissão que escolherem”, observou. Já o estudo regular tem duração de 18 meses.
 
Documentos necessários para fazer a matricula
 
Cópia e original da carteira de identidade;
Cópia e original do CPF;
Cópia e original de comprovante de residência;
Cópia e original do histórico ou comprovante de escolaridade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS