Policiais civis, lotados em Cerejeiras, sob o comando do Delegado Núbio Lopes de Oliveira, elucidaram o latrocínio cometido contra o sitiante Almiro Lemes da Silva.
A vítima tinha vendido um gado e após receber como pagamento a importância de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), foi morto no dia 18 de junho de 2012, na Linha 04, Km 10, 4º para 5º eixo, no travessão Almir Lando.
As investigações apontaram para dois suspeitos: Valdinei A.A. e Jeferson A.A., que trabalhavam junto com a vítima na colheita de urucum em um sítio nas proximidades do local do crime.
Os Policiais suspeitaram dos dois devido ao fato de terem saído do trabalho logo depois do crime e após algumas diligências obtiveram êxito em encontrá-los na cidade de Cerejeiras - RO.
De início, a dupla negou o latrocínio, mas diante das contradições confessaram o crime e entregaram a arma utilizada, um facão e a importância de R$ 600,00 (seiscentos reais) que fazia parte do dinheiro roubado do agricultor.
O delegado Núbio Lopes de Oliveira representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos e teve sua representação deferida pela Autoridade Judicial. Os suspeitos encontram-se recolhidos na Cadeia Pública de Cerejeiras - RO.