ABANDONO – Assaltos, matagal e lamaceiro se tornam rotina dos conjuntos Candelária I, II, III, e IV

De acordo com a própria comunidade, o sistema de coleta de lixo não funciona e o principal motivo dessa deficiência nesse serviço é que os profissionais que realizam a coleta não tem acesso á varias áreas do bairro, com isso o lixo fica espalhado pelas ru

ABANDONO – Assaltos, matagal e lamaceiro se tornam rotina dos conjuntos Candelária I, II, III, e IV

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entregue a comunidade pela prefeitura de Porto Velho há aproximadamente dois anos, os conjuntos Candelária I, II, III e IV, localizados na região Leste da capital já apresenta cenas de total abandono e destruição das vias e dos entorno dessa área onde mora uma comunidade de mais de mil pessoas.
Segundo os moradores da região, a situação tendeu a piorar a partir do momento em que houve o rompimento da ponte na BR-364 há aproximadamente dois meses atrás. Um desvio para os caminhões e carros foi construído passando pelo conjunto causando uma verdadeira destruição nas já precárias vias do conjunto.
“Pelas proximidades estava sendo feito o desvio da BR 364, como resultado, só sobrou destruição das vias, dificultando a vida dos moradores onde a maioria são deficientes físicos e idosos, assim como crianças que passam pelo local”, afirmou uma moradora do conjunto Candelária I.
Lixo
Além da precariedade das vias de acesso dos conjuntos, impedindo deficientes físicos e idosos de se locomoverem de forma digna em sua própria comunidade, outro problema vem afetando os moradores da Candelária, a falta de coleta de lixo e o extenso matagal.
De acordo com a própria comunidade, o sistema de coleta de lixo não funciona e o principal motivo dessa deficiência nesse serviço é que os profissionais que realizam a coleta não tem acesso á varias áreas do bairro, com isso o lixo fica espalhado pelas ruas do conjunto trazendo doenças para todos os moradores.
O matagal é outro grave problema que aflige a comunidade, extensas áreas de lotes estão cobertas por mato e lama, uma área em especial causa mais preocupação aos moradores, o espaço da prefeitura que seria uma praça para a comunidade se transformou em esconderijo de bandidos e usuários de drogas. O furto de residências já se tornou comum durantes as noites dos conjuntos Candeária I, II, III e IV.

“Pedimos que olhem para nossa comunidade, esse conjunto é novo e já está nessas condições, isso é injusto para nós e para todo portovelhense”, disse Raimundo Nonato Silva,morador da região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS