A Revista de Julgados do Tribunal de Justiça de Rondônia passou a ser disponibilizada por meio eletrônico. Para acessar, basta clicar no menu "instituição", do lado esquerdo do site do TJRO, em seguida, na opção "revista de julgados".
Antes, os processos de destaque julgados durante o ano eram reunidos num exemplar impresso, porém em função do maior acesso pela rede e da economia de papel, dentro da perspectiva responsabilidade ambiental, a comissão responsável pela Revista de Julgados optou por colocar os exemplares na página institucional.
Os julgados foram selecionados pela Comissão de Jurisprudência e Documentação do TJRO, composta pelos desembargadores Eurico Montenegro Junior (presidente), Alexandre Miguel, Zelite Andrade Carneiro e Miguel Mônico Neto. De acordo com Montenegro, o objetivo da publicação é servir de orientação à atividade jurídica com a jurisprudência consolidada na Justiça de Rondônia.
Para o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, o registro do que é julgado pelo Tribunal, ao longo de três decenários, "é ofício justo e necessário em prol do assento histórico e solidificação, cada vez maior, da instituição perante a sociedade".
No número 26, o presidente apresenta o exemplar destacando também a eficiência na distribuição. "A maior rapidez e fluidez desse material traz consigo a marca de um Judiciário que se solidifica como um dos mais céleres do Brasil", comentou.
A revista contém parte dos acórdãos elaborados pela Corte no decorrer de 2008, que elencam decisões de interesse significativo para a comunidade jurídica. O conteúdo é fonte segura e atualizada de conhecimento jurídico, bem como revelam a complexidade da jurisprudência aplicada para a resolução dos conflitos postos pela sociedade.
Outros números, a partir de 2008, serão disponibilizados no mesmo sítio, para o acesso de toda a comunidade.