Campanha em prol de criança com doença raríssima – Abrace esta causa!

Campanha em prol de criança com doença raríssima – Abrace esta causa!

Campanha em prol de criança com doença raríssima – Abrace esta causa!

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cacoal/RO
– O pequeno Alejandro Pitwak, 10 anos, foi diagnosticado por especialista de neurologia infantil de Porto Velho como portador de uma doença rara, conhecida como “Adrenoleucodistrofia” doença genética degenerativa. Esta enfermidade é a mesma do filme “Óleo de Lorenzo” que ataca a membrana que envolve os neurônios no cérebro.
A alternativa encontrada, para possível cura, está no transplante de medula óssea. Diante do avanço da doença, Alejandro não consegue tratamento no Brasil por razão de protocolo de segurança. A família pede apoio e solidariedade dos amigos, colegas de trabalho, enfim de toda sociedade para que o pequeno Alejandro consiga tratamento fora do País e saia vitorioso desta batalha. 
Doações
Quem puder colaborar independente de valor, faça sua doação por depósito bancário na conta do pai de Alejandro. Eles (pais e a criança) se encontram em São Paulo em busca de recursos para embarcarem o mais rápido para os Estados Unidos. O pequeno Alejandro precisa fazer um transplante para poder continuar vivendo. O custo deste tratamento é altíssimo, dinheiro que a família não dispõe. Daí a importância de sua generosidade.  
Banco do Brasil
Agencia: 1179-7
Conta Corrente: 10.203-2
Nome: Estanislau Pitwak Júnior (CPF: 418.766.282-00)
Informações: (69) 9256-3282 ou (69) 8491-5141 ou estelapitwakrossoni@hotmail.com (Estela Pitwak – Tia de Alejandro) ou (11) 4330-1639.
 
“Pedimos a sociedade que prestigie os eventos e ações que estão sendo realizados em prol do tratamento do Alejandro, que já está com a visão comprometida (reconhece apenas pelo vulto e voz) e com comprometimento dos rins. Não esperemos pelos outros. Ajamos como se tivéssemos agindo em benefício do nosso filho. Vamos devolver a felicidade para esta família” frisou a tia de Alejandro.
Saiba um pouco sobre Adrenoleucodistrofia
Existem diferentes formas desta doença genética; No caso de Alejandro é a doença clássica ou infantil: é a forma mais grave da ALD, sendo apresentada por aproximadamente 35% dos portadores da doença. Manifesta-se entre os 4 a 10 anos de idade. O tempo de sobrevida gira ao redor dos 10 anos. A sintomatologia apresentada por esses pacientes são: problemas de percepção; disfunção adrenal; perda de memória, da visão, da audição, da fala; problemas nos movimentos de marcha; demência severa. Na avaliação de segurança referente aos protocolos exigidos para transplante de medula (uma das raras alternativas de tratamento) no Brasil que, numa escala de 0 a 30, não poderia ser superior a 10. Infelizmente, Alejandro está com nível avançado, com score "11" e, assim, no Brasil não é possível realizar o procedimento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS