SAÚDE - Governo quer contratar emergencialmente mais de mil médicos

SAÚDE - Governo quer contratar emergencialmente mais de mil médicos

SAÚDE - Governo quer contratar emergencialmente mais de mil médicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como parte importante do esforço para melhorar a saúde pública em todo o Estado, o governador Confúcio Moura encaminhou a Assembléia Legislativa um projeto de lei solicitando autorização para a contratação emergencial por tempo determinado de profissionais da área da saúde, para atender nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé e distrito de Extrema.
O contrato terá validade por um ano, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. São contratos de e 20 e de 40 horas semanais. Embora o edital da contratação nem tenha sido publicado, vez que aguarda aprovação dos deputados estaduais, a Secretaria de Estado da Saúde já recebeu centenas de inscrições.
No total serão 1.097 novos servidores temporários, incluindo também administradores, agentes administrativos, auxiliar de serviços gerais e motorista. O maior número, entretanto, é de profissionais da saúde.
O governo está abrindo vaga emergencial para os seguintes profissionais: assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta especialista em UTI, em hemodinâmica e em fisioterapia cardiorespiratória, fonoaudiólogo e fonoaudiólogo especialista em UTI, médico broncoscopista, médico cardiologista, cardiologista com experiência em mapa holter e ecocardiograma, cirurgião de cabeça e pescoço, anestesiologista, cardiopediatra, cardiopediatra com experiência em ecografia e ecocardiograma, cirurgião cardiovascular, cirurgião geral, cirurgião geral que trabalhe com videolaparoscopia, clínico geral, clínico geral com experiência em regulação ou auditoria, cirurgião ortopédico com especialização em coluna, endocrinologista, médico de urgência e emergência, médico endoscopista, geriatra, gineco-obstetra, hematologista, infectologista, intensivista, nefrologista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista, neuropediatra, oncologista, cirurgião oncologista urológico, cirurgião torácico, ortopedista, pediatra, pneumologista, proctologista, psiquiatra, radiologista, ultrassonografista com experiência em ecografia com Doppler, urologista, nutricionista, psicólogo, técnico em enfermagem, técnico em ortopedia, técnico em nutrição e dietética, técnico em radiologia, técnico em aparelhos e equipamentos hospitalares, técnico em laboratório e terapeuta ocupacional.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS