Gestores aprovam ações para saúde do Estado

Gestores aprovam ações para saúde do Estado

Gestores aprovam ações para saúde do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Brasil Sorridente” disponibiliza equipe para assessorar municípios na implantação do Programa
O secretário Estadual de Saúde Gilvan Ramos, o adjunto Orlando Ramires, diretores das regionais e gestores das Unidades de Saúde Estaduais e Municipais deliberaram ações na manhã desta quarta-feira (23), durante reunião do Conselho Intergestor Bipartite (CIB) que aconteceu no auditório do Conselho Estadual de Saúde (CES/RO).
Realizado mensalmente, o encontro tem como proposta definir homologações e pactuações em nível estadual. Durante a 4ª Reunião Ordinária foram lidas e aprovadas as atas da 2ª e 3ª reuniões, discutidas as aprovações e implantações dos Programas de Atenção Básica e adesão das Regiões de Saúde de Rondônia. Foram definidos os Planos de Ação da Saúde do Homem e Rede Cegonha para os municípios de Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura e houve ainda a apresentação do Programa Brasil Sorridente que prevê a implantação de laboratórios regionais de próteses dentárias em Rondônia.
Relevância
Segundo Gilvan Ramos, “é importante que as decisões tomadas na CIB sejam feitas em grupo, com o aproveitamento de experiências diferenciadas, pois são de caráter permanente e deliberativo, possuindo o objetivo de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução das políticas de saúde no Estado” ressaltou, acerca do encontro que é realizado mensalmente.
O encontro contou ainda com a participação do Coordenador Geral do Programa de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, o Brasil Sorridente, Edson Hilan, que apresentou o programa desenvolvido pelo Departamento de Atenção Básica. Durante a exposição, gestores municipais acompanharam uma breve explanação que sanou as dúvidas dos gestores acerca do processo simplificado de adesão e os respectivos valores de repasses conforme produtividade.
Emendas
“Aqui na CIB é onde estão centradas as direções e há a possibilidade de auxílio aos municípios no sentido de melhorar a saúde em Rondônia, pois a proximidade dos técnicos com os secretários e parlamentares permite um maior diálogo no sentido de assessorar e analisar os processos”, afirmou a diretora da 4ª Regional de Ariquemes. “Eu percebo um esforço dos deputados na apresentação de emendas que beneficiem as suas bases, mas a Regional de Ariquemes foi a que menos recebeu verba de emendas. Nós gostaríamos de uma maior participação dos deputados da região nesse sentido”, sensibiliza a diretora.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS