Porto Velho devera ter em breve um centro de comercialização de confecções genuinamente rondonienses, idêntico ao de Pimenta Bueno, o Pimenta Veste. A informação é do presidente da Fecomércio [Federação do Comércio de Rondônia], Raniere Araújo Coelho.
Ele representou a presidenta do conselho deliberativo do SEBRAE, Joana Joanora das Neves, em encontro com o vice-presidente do Conedes (Conselho Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Rondônia) Mangabeira Unger com o setor produtivo rondoniense, ocorrido em Pimenta Bueno.
“Mangabeira ouviu agentes dos pólos produtores para ter uma dimensão do trabalho para estabelecer políticas de apoio e incentivo. A proposta está em sintonia com o trabalho de conhecimento que o conselho do SEBRAE desenvolve junto a seus escritórios regionais”, afirmou Raniere Coelho.
Entre os assuntos, Raniery Coelho disse que o interessante é que “se está trabalhando para que Porto Velho possa comercializar, na capital, a produção das indústrias de confecções da região de Pimenta Bueno e Cacoal”.