O Parque de Exposição de Porto Velho está recebendo obras do governo para se transformar no Centro de Eventos Culturais da Capital. O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) executa os serviços de limpeza, drenagem e terraplanagem e no próximo mês asfaltará todo o pátio principal.
O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, explicou que o parque de exposição receberá 14 mil metros cúbicos de camada asfáltica. O diretor frisa que o governador Confúcio Moura determinou que o DER incluísse em sua programação o asfaltamento do parque.
Disse ainda que as obras de pavimentação começam no final do próximo mês, e que serão executadas pelo próprio Departamento. “O governador Confúcio está investimento na estruturação do DER. De 2011 até o mês de abril deste ano foram comprados R$ 40 milhões em máquinas, equipamentos e veículos para o Departamento. Por isso, agora o governo pode executar obras de pavimentação por administração direta, o que representa economia aos cofres públicos”, detalha Mosquini.
Os serviços de limpeza e terraplagem serão encerrados na próxima terça-feira, de acordo com o residente regional do DER de Porto Velho, José Soares, o Zezinho. No local, o trabalho é coordenado por Otacílio Pinto Cardoso, chefe de campo. Ele disse que até o meio dia desta sexta-feira já tinham sido retiradas 220 cargas de caçambas de entulhos e colocados aproximadamente 100 carradas de cascalho.
De acordo com Cardoso, ainda serão retiradas outras cerca de 30 caçambas de entulho para encerrar o serviço de retirada de material considerado ruim, e colocadas outras 60 caçambas de cascalho para finalizar a terraplanagem. O serviço é encerrado com a compactação do solo.