CACOAL - Conflito armado na TI 7 de Setembro

CACOAL - Conflito armado na TI 7 de Setembro

CACOAL - Conflito armado na TI 7 de Setembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cacique Almir Suruí corre risco de vida na Terra Indígena 7 de Setembro, em Cacoal, devido à ação de madeireiros. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) já comunicou a Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília, pedindo proteção para o líder indígena.

A situação teria se agravado porque os madeireiros que entraram na TI contam com o apoio de diversos índios, que estão obtendo vantagens com a retirada ilegal de madeira. Foram fornecidas armas para esses índios, que também estariam ameaçando Almir Suruí.

A madeira está sendo retirada de uma área próxima ao município de Espigão do Oeste. O conflito foi iniciado quando Almir Suruí decidiu impedir a ação dos madeireiros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS