O Conselho Municipal de Esporte e Lazer se reuniu em assembléia extraordinária, na última semana, no Sesi, para analisar e estabelecer diretrizes legais no desenvolvimento do esporte em Porto Velho. Dentre os assuntos tratados estão a Lei de Incentivo ao Esporte; Substituições de conselheiros conforme regulamento interno; Aplicações de recursos; o Calendário de atividades secretaria municipal de Esportes e Lazer; Projetos de estrutura esportiva e lazer; Assembléia do Conselho itinerante com participação popular.
A nova presidente do Conselho e também secretária municipal de Esportes e Lazer Cleidimara Alves, disse que as ações do conselho contribuem de forma significativa no desenvolvimento do esporte no município. “O Conselho precisar ser atuante, responsável e acima de tudo que seus conselheiros apresentem sugestões e pareceres, conforme preconiza o regulamento interno”, afirma.
Cleidimara falou que a proposta é adequar aqueles que participam do conselho para que haja um trabalho mais efetivo. “Só assim teremos melhorias. Pois atuamos na viabilização das ações do esporte tanto o profissional como amador. Também estarei nessa semana em visita ao Conselho de Rio Branco, no Acre, que é bem desenvolvido e tem muitas experiências, buscando alternativas para nossas realizações em Porto Velho”, explicou.
O Conselho foi criado pela Lei Complementar nº 304 de 16/04/2008. E é composto por 13 conselheiros que representam setores ligados ao esporte e lazer, como a federação de futebol profissional, representantes de bairros, do esporte escolar, do Conselho Regional de Educação física e da Semes.
Durante a reunião foi marcada a próxima assembléia com os conselheiros para o dia 05 de junho, às 19h30min, no Distrito de Jacy-Paraná.