Ministrado pela nutricionista Celiane Gonçalves, especialista em estratégias de marketing profissional e pessoal, o curso sobre Oportunidades de Negócios em Nutrição obteve grande sucesso, reunindo acadêmicos e profissionais da área de nutrição.
Ao grande público presente ao Anfiteatro 2 do Campus Universitário da Faculdade São Lucas, Celiane Gonçalves observou que normalmente as dúvidas, as incertezas, a desmotivação, a falta de direção e o medo de arriscar travam a concretização de qualquer projeto profissional em todas as áreas da saúde. “Há muitos caminhos a seguir, mas nem sempre os percebemos”, salientou.
Diante da evolução de mercado, Celiane orienta ser fundamental investir no processo de atualização profissional, sempre desenvolvendo novas habilidades e analisando coisas diferentes. “O mercado está em constante evolução e precisamos estar preparados”, alerta.
Com mais de 20 de anos de experiência profissional, dos quais há mais de 18 anos atuando na área comercial com vendas e marketing, Celiane Gonçalves destacou que as oportunidades são decorrentes principalmente das habilidades em saber lidar com as mudanças. “Mudanças causam desconfortos e precisamos estar preparados para vivenciar esses desconfortos.
É preciso mudar o padrão de ver as coisas, mudar os paradigmas para que idéias novas possam fluir melhor. É preciso sair da zona de conforto, que causa resistência e trava as mudanças”, salientou. Para Celiane Gonçalves, é fundamental trabalhar a flexibilidade para evoluir e buscar novas oportunidades.
“O profissional flexível que consegue se adequar mais facilmente às mudanças se destaca mais”, acrescentou a especialista, observando que os profissionais empreendedores obtem sucesso com mais facilidade no mercado de trabalho porque aproveitam melhor as oportunidades.
“É preciso ser determinado, perseverante, persistente e interessado no que faz porque isso faz toda a diferença, principalmente porque o mercado de trabalho busca empreendedores comprometidos com o crescimento das empresas”, complementou Celiane Gonçalves.
Iniciativa do Departamento de Nutrição, o curso teve como proposta oferecer aos participantes subsídios quanto à geração de negócios em nutrição e a busca de novos mercados, destacando que empreender em nutrição é extremamente necessário num mundo competitivo e globalizado, levando em conta que as oportunidades de trabalho são maiores para os profissionais que arriscam mais e dominam também a área comercial.