Agora o guru do aquecimento global é tratado como lúcifer pela imprensa – Por Sérgio Pires

Agora o guru do aquecimento global é tratado como lúcifer pela imprensa – Por Sérgio Pires

Agora o guru do aquecimento global é tratado como lúcifer pela imprensa – Por Sérgio Pires

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No mundo inteiro, a chamada grande imprensa está fazendo de tudo para esconder uma confissão, feita pelo guru dos amantes da teoria do temido aquecimento global. Segundo James Levelock, que inspirou autoridades mundo afora; que conseguiu com que milhares de ONGs fossem criadas, todas faturando alto; que o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, produzisse um documentário que até ganhou um Oscar, o Planeta estaria muito perto de um grande desastre ambiental. Entre suas previsões, alardeadas por duas décadas, estava a de que até o ano de 2.100, bilhões de pessoas morreriam no Planeta, pelo derretimento das calotas polares e a elevação dos oceanos. Terrível. Só que... Só que agora, Levelock concedeu uma entrevista desdizendo tudo o que dizia. Garantiu que seus estudos estavam errados e que não existe nada de aquecimento global. Que ele até pode acontecer, mas só daqui a alguns milhares e milhares, senão milhões, de anos.
 
Cada vez que James Lovelock abria a boca, a grande mídia, principalmente a brasileira, corria a expor suas ideias sobre o aquecimento global e os riscos que o Planeta estaria correndo por causa disso. Levelock tornou-se uma espécie de deus dos alarmistas. Agora, quando ele veio a público negar tudo o que disse, alguém aí leu alguma coisa? Do endeusamento, Levelock transformou-se no verdadeiro Lúcifer. Ninguém lhe dá espaço para explicar suas novas teorias, que, segundo o próprio, desmentem as anteriores. "Eu estava errado”, disse o ex guru dos doidões. Ex, porque agora, ninguém quer saber dele. Principalmente aqueles que faturaram e faturam bilhões de dólares, com a tétrica questão do aquecimento, que sempre foi uma história da Carochinha. A grande mídia calou-se. Até porque teria que engolir todas as besteiras que publicou por duas décadas, baseada em teorias esdrúxulas, agora desmentidas por seu próprio autor. Uma vergonha planetária!

COISA DE DOIDO
 
A corrida pela Prefeitura de Porto Velho, nesse momento, está uma espécie de samba do crioulo doido. O PT está dividido; o PMDB tem candidato, mas ainda pensa como viabilizar o nome que escolheu: o PDT jura que terá candidato próprio, enquanto suas lideranças querem mesmo é se aliar a quem tem chances; o PSD tem José Hermínio Coelho, mas não se define; Lindomar Garçon pode sair sozinho ou ter vários parceiros; Mauro Nazif e Miguel de Souza continuam firmes, mas sem conseguir aliados. O PP não se decide e os nanicos já acham que seu candidato, Mário Sérgio, tem chances. Loucura geral.
 
VOTO DO HERMÍNIO
 
Entra na fase decisiva o trabalho da Comissão Processante da Assembleia. Vai haver cassação, não resta dúvida. Mas, o quadro continua inalterado. A tendência é que só Valter Araújo perca o mandato, enquanto os demais envolvidos recebam punições menos duras. O presidente José Hermínio Coelho já avisou: se tiver que usar o voto de minerva, num eventual empate nas votações, decide por cassação ou até cassações. Até agora, na Comissão, não surgiu nenhum fato novo que possa mudar o quadro. Portanto, em breve teremos o fim da novela, pelos lados do legislativo estadual.
 
UNIÃO É O CAMINHO
 
Falando em Assembleia, deve se destacar a intenção da Presidência, com apoio dos demais deputados, em reunir lideranças de todos os poderes para discutir o futuro de Rondônia e a busca de alternativas para seu desenvolvimento. No período pós-usinas, um debate de alto nível, como o proposto pela parlamento rondoniense, vem em boa hora. Aliás, o que está faltando mesmo é essa união de forças. Porque cada um puxando para o seu lado, não vai nos levar a lugar nenhum. Em breve, mais detalhes sobre a ideia que partiu do presidente da ALE, Hermínio Coelho.
 
SEM GRANA OFICIAL
 
O governo do Estado reafirmou sua posição: cede o Parque de Exposições para a Aspro ou qualquer outra entidade que queira realizar a Expovel, mas não tem recursos para bancar a feira. Há prioridades importantes, alega o Palácio Presidente Vargas. E a demolição de prédios, foi atendendo ação do Corpo de Bombeiros, que condenou a maioria deles, dentro do Parque dos Tanques. Os representantes do agronegócio terão que começar a realizar festas e feiras com recursos da iniciativa privada. Por enquanto, não tem verba oficial.
 
JOGATINA
 
Há anos, a jogatina ilegal floresce em Porto Velho. Muita gente sabe onde há os cassinos clandestinos, quem participa dos jogos e quem são os responsáveis por eles. De vez em quando, acontecia uma operação, pegando alguns poucos, mas não mandando ninguém para a cadeia. Nesta semana, a polícia decidiu bater duro e realizou a Operação Las Vegas, nome óbvio. Prendeu muita gente, mas principalmente quase uma dúzia de PMs que faziam a segurança dos locais dos jogos. Ora, isso também era claro e da maior obviedade. Sem proteção policial, a estrutura de jogos e da corrupção não funciona. Aqui ou em qualquer lugar do Brasil. A operação foi feita com alarde, mas dentro de alguns dias todos os presos estarão soltos e o jogo volta a correr normalmente.
 
PERGUNTINHA
 

Quanto tempo vai demorar ainda até que se saiba, com detalhes, de que forma os tentáculos corruptos de Carlinhos Cachoeira chegaram a Rondônia?

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS