Sem acordo trabalhadores da saúde continuam em greve

Sem acordo trabalhadores da saúde continuam em greve

Sem acordo trabalhadores da saúde continuam em greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois da passeata pelas ruas da Capital, na última quarta-feira, servidores não conseguiram negociação
Os trabalhadores de saúde estaduais informaram que a greve continua, pois não houve acordo com o Governo. Depois da passeata em que centenas de servidores da saúde de Rondônia saíram pelas principais ruas da Capital, os servidores participaram de uma negociação com o Governo, mas não houve acordo. Os trabalhadores reivindicam melhorias, tanto nas condições de trabalho, quanto de atendimento na saúde do Estado. Os trabalhadores,  seguiram até o Palácio do Governo para tentar realizar negociações.
 
Em greve desde o dia 26 de abril, os servidores do Hospital João Paulo II, do Hospital de Base, da Fundação Hemeron de Saúde - Fhemeron, do Hospital Infantil Cosme e Damião, Centro de Especialidades em Doenças Tropicais – Cemetron e outras unidades  passaram o dia 1º de maio, em frente ao Pronto Socorro João Paulo II, principal hospital de Rondônia, para serem notados pelas autoridades e pela população.
 
Os trabalhadores denunciam as precárias condições de trabalho e atendimento nos hospitais do Estado. Sem leitos, os pacientes são mantidos no chão, não importando a idade ou enfermidade. Isso acontece principalmente no Pronto Socorro João Paulo II, que atende pacientes de todos os municípios de Rondônia e do Sul do Amazonas.
 
A categoria também reivindica a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração, engavetado pelo Governo desde dezembro; reajuste salarial de 33%; pagamento de insalubridade; horas extras; contratação de novos servidores e revogação da Lei Estadual 443/2011, que estabelece gratificação por produtividade somente aos médicos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS