O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia – Crea, registrou um aumento de 56% de notificações no primeiro trimestre desse ano em todo Estado nas diversas modalidades do sistema Confea/Crea.
Segundo o Assessor do Departamento de Fiscalização do Crea, Siguimar Francisco da Cruz, foram 2.693 notificações este ano, contra 1.724 no período de Janeiro à Março de 2011. “Esse aumento se deve à grande demanda de atividades nas regiões e mostra que o Crea, através da fiscalização vem buscando em primeiro lugar defender a sociedade coibindo o exercício ilegal da profissão”, disse Siguimar.
Siguimar lembrou ainda da atividade realizada na última semana pelo departamento de fiscalização no município de Vilhena, que fiscalizou o segmento de agrotóxicos, numa parceria conjunta entre o Crea e Idaron.
Os fiscais verificaram desde a comercialização dos agrotóxicos até a questão da segurança do armanezamento e a segurança do trabalhador durante a aplicação através do equipamento de proteção individual (EPI’s).