Os atendimentos às vítimas de acidente de trânsito continuam liderando as estatísticas de atendimentos de alta complexidade no maior pronto socorro do Estado. O João Paulo-II realizou 316 atendimentos de sexta-feira até a manhã desta segunda-feira (27 a 30), período em que ocorreu uma cavalgada no candeias do Jamari.
Dentre os atendimentos, 66 foram vítimas do trânsito, alguns apresentando polifraturas e traumatismo craniano. Cerca de 27 destes pacientes realizaram tomografia computadorizada e foram avaliados pelo neurocirurgião.
Foram registrados ainda dois ferimentos por arma branca, 04 por arma de fogo, sete agressões físicas, cinco acidentes de trabalho, 20 quedas e 55 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 35 cirurgias, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral, sendo a maioria para atender as vítimas do trânsito. Também foram registrados dois óbitos, sendo um por Traumatismo Craniano e politrauma, causado por acidente de moto.