Vilhenenses marcham contra corrupção

Vilhenenses marcham contra corrupção

Vilhenenses marcham contra corrupção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A versão local do movimento nacional aconteceu na tarde deste sábado 21, com passeata pelas avenidas centrais da cidade, até o Centro Cívico. REVISADA.

A marcha de protesto foi convocada através das redes sociais e faz parte de movimento nacional denominado "Dia do Basta". A meta é mobilizar a sociedade em torno do combate à corrupção, além de manifestar o descontentamento popular com o quadro político atual. O protesto aconteceu em vários pontos do país, sendo que em Rondônia houve movimentação em Vilhena e na capital.
A marcha não atraiu o público esperado pelo organizadores, mesmo assim os manifestantes chamaram a atenção das poucas pessoas que circulam pela região central da cidade. Em sua maioria, o grupo agregou jovens, mas havia adultos no protesto. A chuva e o feriado não arrefeceram o ânimo dos presentes.
Quase todos usaram algum tipo de artefato para chamar a atenção. A maioria dos rostos estava pintada, vários vestiam camisetas com o slogan do movimento; além de narizes de palhaço e apitos. Faixas e cartazes completaram o aparato, que também contou com carro de som para ressoar palavras de ordem e frases de efeito, e escolta policial.
O grupo partiu da Praça Padre Ângelo Spadari e seguiu pela Major Amarante até o semáforo com a Avenida Marques Henrique. Em seguida eles rumaram à Praça dos Três Poderes, que fica entre a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores, onde houve manifestação e o encerramento da passeata. 
As reivindicações do protesto foram divididas em questões de nível nacional e local, de acordo com Eduardo Campagnolo Hartmann, um dos organizadores do movimento. "Estamos coletando assinaturas em abaixo-assinado que exige o fim do foro privilegiado aos detentores de cargos públicos, o fim do voto secreto no Congresso Nacional e o enquadramento da corrupção como crime hediondo no Código Penal", explicou.
Em nível regional, os manifestantes querem a moralização da Assembléia Legislativa do Estado, maior participação da Câmara de Vereadores na vida comunitária, e a recuperação da BR 364.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS