Em menos de dez dias dois acidentes ocorreram em União Bandeirantes e nas duas situações o posto de saúde local não tinha ambulância para transportar os feridos, a única ambulância que o posto de saúde disponibilizava estava estragada, não tendo condições de atender a população.
Um grave acidente ocorrido na manhã de domingo dia 22/04/2012 envolvendo duas motocicletas e um carro, deixou dois jovens gravemente feridos, os jovens foram trazidos até o posto de saúde local, que por sinal está em péssimas condições para atender a população, um dos jovens feridos foi atendido em um banco de madeira sem nenhum conforto segundo informações obtidas o mesmo quebrou as duas pernas, e como o posto de saúde não tem condições de atende-los ,foram encaminhados para Porto Velho.
Mas a pior parte é que a única ambulância que o posto de saúde, tem e que serve para atender um distrito com mais de 16 mil habitantes estava quebrava há dias, sem poder transportar os jovens para a capital, a única forma encontrada, de levá-los foi colocar em carros populares, cedidos por conhecidos das vitimas.
Descasos como esse é comum acontecer nesse local, a população sofre com a irresponsabilidade por parte das autoridades políticas, vivem em um local praticamente isolados e esquecidos. Situações assim considero como uma falta de respeito aos moradores de União Bandeirantes,isso não pode acontecer novamente.
A prefeitura deve tomar uma providencia mais rápido possível,e disponibilizar no mínimo duas ambulâncias em perfeito funcionamento para atender a população e também terminar a construção do posto de saúde que já deveria estar funcionando a dias.Pois caso algum morador venha falecer por falta de atendimento ou transporte adequado, a prefeitura será responsável .
Portanto deixo o meu apelo para as autoridades políticas ,não permita que isso aconteça novamente haja o quanto antes para ajudar esse distrito do Porto Velho,situações assim não podem continuar acontecendo.