MALÁRIA - Sorteios de prêmios intensificam ações da Camargo Corrêa para o combate à doença
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mesmo com os índices favoráveis - medidos pelo Ministério da Saúde - que apontaram a importante redução da malária na capital, a construtora Camargo Corrêa, sempre preocupada com a saúde de seus trabalhadores, intensifica as ações de combate à doença, em alusão ao Dia Mundial da Malária, 25 de abril, e lembra que este ainda não é um inimigo derrotado. Para sucesso da batalha é necessária a conscientização e dedicação de todos.
No período de 23 a 27 de abril, serão realizadas diversas ações preventivas com os trabalhadores no canteiro de obras. Dentre elas, sorteios de 02 (duas) máquinas fotográficas e 02 (dois) kits com mochila, squeeze e camiseta. Para participar dos sorteios, os funcionários de Jirau deverão responder ao formulário com duas perguntas sobre ações de prevenção à malária e depositar nas urnas disponíveis nos refeitórios da obra (Margem Direita e Margem Esquerda). Os sorteios serão realizados no dia 25 de abril e divulgados nos murais da obra.
O intuito é criar uma atmosfera para o surgimento de novos agentes de combate à doença dentre os próprios trabalhadores e, desta forma, fazer com que as ações estimuladas pela empresa, extrapolem os limites do canteiro de Jirau e atinjam os familiares, amigos e vizinhos dos funcionários.
Contextualização - Todos os dias, ações da UHE Jirau e Camargo Corrêa, dentre outros fomentadores, em diversas localidades do município, contribuem para a redução dos casos de malária na região, de maneira geral. Contudo, os índices mais importantes registraram a queda dos casos na região 3 (-39,9%), onde está localizado o distrito de Jaci Paraná; e na região 7 (-41,7), além da Linha 1, em União Bandeirantes. Comunidades do entorno da obra de Jirau.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!