Além dos serviços de manutenção e implantação de pontos da iluminação pública na cidade e nos distritos, a Empresa de Desenvolvimento Urbano, Emdur está realizando a limpeza nas bocas de lobo em várias avenidas da cidade. Estes serviços são de prevenção e limpeza, já que existem situações de alagações em algumas avenidas, a exemplo da Calama, Abunã, Carlos Gomes, que já foram limpas e demais pontos que serão atendidos como Pinheiro Machado, Duque de Caxias e 7 de Setembro.
Devido à falta de conscientização e cuidado de algumas pessoas, que ao invés de jogarem o lixo na lixeira, preferem jogar na rua, o que acaba causando todos estes transtornos, muito lixo está sendo retirado. Garrafas pets e sacos de lixo são os maiores volumes de resíduos retirados.
A empresa vem trabalhando também nos serviços de recuperação de calçadas, sarjetas e meio fio, dando continuidade à programação de execução dos serviços elaborada para este ano.
Distritos
No último fim de semana, o presidente da Emdur, Klebson Lavor, esteve nos distritos de Extrema, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã e Abunã, verificando pessoalmente a manutenção da Iluminação nestas localidades, oportunidade em que conheceu os servidores lotados pela Emdur na área rural, aproveitando para solicitar que as equipes fizessem toda a parte de manutenção da iluminação, com o mesmo zelo e comprometimento com que a Emdur atende a área urbana de Porto Velho.
Disk Iluminação
As equipes estão dando prioridade aos atendimentos da central de chamadas ( disk iluminação), sendo atendidas 30 solicitações ao dia. Uma das dificuldades encontradas pela equipe do disk iluminação é o endereço equivocado informado pelo solicitante. “É preciso que o solicitante tenha este cuidado ao informar o endereço corretamente, para facilitar o atendimento da Emdur no momento de localizar o solicitante” esclarece Lavor.
Nesta semana, as equipes de eletricistas atenderam solicitações das proximidades da BR364, Cuniã, Aponiã, Castanheira, no quadrilátero da Calama, Jorge Teixeira, até o Centro. As chuvas dificultaram as ações da equipe técnica da Emdur nos últimos meses. Segundo Rosinaldo Uchôa, gerente de Iluminação, um dos problemas enfrentados é que as fortes chuvas causam o mau contato no “relé”, ocasionando a queima do mesmo e daí a necessidade de manutenção permanente.