Parceria firmada entre SENAI RO e ESBR vai capacitar moradores de Nova Mutum e Jaci Paraná

Parceria firmada entre SENAI RO e ESBR vai capacitar moradores de Nova Mutum e Jaci Paraná

Parceria firmada entre SENAI RO e ESBR vai capacitar moradores de Nova Mutum e Jaci Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A assinatura do contrato entre o Sistema FIERO, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) e Energia Sustentável do Brasil foi o ponto alto da aula inaugural do curso de Técnico em Eletromecânica, evento realizado na noite da última quarta-feira, 18, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO).

 

Assinado pelo presidente da FIERO, Denis Baú, juntamente com o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos e o diretor de Operações da ESBR, Isac Teixeira, a parceria beneficiará 50 moradores dos Distritos de Nova Mutum e Jaci Paraná.

 

O curso tem como objetiva promover qualificação técnica para profissionais no segmento de eletromecânica, oportunizando a oferta de mão de obra qualificada em atendimento a necessidade da empresa. As aulas, que terão início segunda-feira, 23, serão ministradas na Escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso, em Porto Velho, terá duração de dois anos e objetiva promover qualificação técnica para profissionais no segmento de eletromecânica, oportunizando a oferta de mão de obra qualificada em atendimento a necessidade da empresa. O convênio constitui a primeira parceria SENAI e ESBR.

 

Sobre a parceria com a Energia Sustentável do Brasil, o presidente Denis Baú afirmou em seu discurso que “sem dúvida trata-se de mais uma valorosa parceria que o Sistema FIERO faz no sentido de contribuir para a sociedade rondoniense para que estes jovens, daqui a dois anos tenham um nível de conhecimento elevado e desta forma garantindo seu futuro, pois a ESBR vai contratar aqueles que mais se destacarem para trabalhar na linha da Eletromecânica, na manutenção e operacionalidade das 50 turbinas que estão sendo instaladas na Usina Jirau”, disse.

 

Para os alunos, o líder empresarial comentou que a sociedade de Rondônia tem cada vez mais oportunidades de crescimento, de melhorar salários, e basta adquirir conhecimento, pois as oportunidades estão à porta. “Está nas mãos de vocês”.

 

Baú ressaltou ainda que a qualificação vai garantir a estabilidade destes profissionais no mercado de trabalho. “Estamos pensando no pós-usinas. Lembramos que 10% das turbinas de uma hidroelétrica passam por manutenção mensalmente, e Jirau, por exemplo, vai contar com 50 turbinas. Isto já é um primeiro passo para dar continuidade ao desenvolvimento e crescimento do Estado. O melhor é que a renda continuará aqui circulando e oxigenando a nossa economia”, garantiu.

 

 

O diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil, José Lúcio Gomes prestigiou o evento. “Esta aula inaugural é motivo de alegria para nós e para este grupo de 50 jovens”, comentou. “Esta é uma oportunidade impar oferecida, principalmente aos moradores de Nova Mutum e Jaci Paraná. Eles farão um curso gratuito, com duração de dois anos, vão receber o que for necessário para estudar e aqueles que se dedicarem poderão alcançar altos cargos numa empresa de nível internacional. No meu ponto de vista, para estes jovens o céu é o limite”.

 

Lúcio reafirmou o comprometimento da empresa com a população de Rondônia. “Nosso objetivo é que a usina, daqui a cinco, dez anos seja operada integralmente pelo pessoal qualificado no Estado”.

 

Sobre a parceria com o SENAI o diretor institucional da ESBR fez questão de chamar de “maravilhosa e fundamental, tanto pela infraestrutura e excelente nível técnico, laboratórios modernos e equipe formada por profissionais de primeira linha. Todas estas qualidades, sem dúvida, nos fizeram optar pelo melhor, que o SENAI”, finalizou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS