SINDSAÚDE - Servidores ameaçam greve nesta quinta-feira

SINDSAÚDE - Servidores ameaçam greve nesta quinta-feira

SINDSAÚDE - Servidores  ameaçam greve nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira (18), os servidores da Saúde estiveram presentes na secretaria do estado da Saúde (Sesau) com objetivo de reivindicar a aprovação do Plano de Carreira, Cargos, e Salários (PCCS) e cobrar do secretário Gilvan Almeida a implantação deste plano.
 
 O presidente do SindSaúde, Caio Marin, falou sobre a proposta do Plano dos servidores apresentada ao Governo do Estado. “Essa proposta está sendo negociada há 7 meses e de acordo com o governador Confúcio Moura, foi prometida a aprovação e implantação do PCCS da categoria. Depois disso, o projeto será encaminhado para Assembleia Legislativa (ALE)”, disse Caio Marin.
 
Com a transposição do quadro dos funcionários dos servidores da saúde para o quadro da União, onde somam 6 mil funcionários, e mais as outras categorias, o governo do estado de Rondônia estaria economizando o valor de R$ 35 milhões por mês em sua folha de pagamento. “E com essa economia, com certeza, é viável para o governo aprovar o PCCS”, disse presidente do SindSaúde.

 

De acordo com o servidor Luís Silva, caso não haja o cumprimento do acordo estabelecido entre o Governo e o Sindicato, haverá uma paralisação da categoria prevista para esta quinta-feira, 19.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS