O afogamento de milhares de animais silvestres provocado pelo funcionamento das primeiras 4 turbinas - de um total de 44 da usina hidrelétrica de Santo Antônio - foi destaque nesta terça-feira durante sessão plenária no discurso do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB).
Para Euclides, "esse desastre desastre ambiental , infelizmente, irá colocar Rondônia, mais uma vez, de forma negativa, na mídia nacional. O crime ambiental que precisa ser divulgado; são milhares de animais, macacos, cobras, tatus, porcos do mato, antas, capivaras”, disse Euclides.
Inconformado com a situação, o deputado estadual Euclides Maciel propôs a criação de uma Comissão , aprovada por unanimidade, para investigar as causas, pedir explicações e exigir imediata solução para o caos ambiental ao consórcio construtor da Usina Santo Antônio. “É inadmissível esta situação. Foi contratada uma empresa de Belo Horizonte para cuidar da transferência dos animais das áreas de risco e o trabalho dessa empresa foi dispensado. A sociedade e as autoridades do Estado precisam de explicações e de imediata solução” finalizou Euclides Maciel.