Médicos tentam salvar bebê que nasceu com seis pernas

Médicos tentam salvar bebê que nasceu com seis pernas

Médicos tentam salvar bebê que nasceu com seis pernas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como explicação possível para esta condição genética rara, os médicos apontam a possibilidade de se tratar de gémeos siameses. «Não é um bebé, na verdade são dois, sendo que um deles é prematuro», explicou o diretor do Instituto Nacional de Saúde Infantil de Karachi, no Paquistão.
O mesmo médico afirmou que a equipe estava planejando uma intervenção cirúrgica e que, para isso, deveria solicitar a colaboração de especialistas estrangeiros com mais experiência nesta doença rara.
Mas antes da operação, o médico disse:  «é preciso descobrir até que ponto as pernas são mesmo deste bebé ou seriam do seu irmão gémeo», acrescentando que é preciso, primeiro, monitorar o desenvolvimento interno dos órgãos para não «diminuir as hipóteses da criança sobreviver».
Em um comunicado divulgado pelo próprio hospital, a equipe médica afirmou que já estava examinando o recém-nascido e que esperava encontrar «o tratamento necessário para salvar o bebé» e para lhe «assegurar uma vida normal».
O pai, Imran Sheikh, que vive a cerca de 400 quilómetros de distância da província de Kerachi, mostrou-se «profundamente grato» pelo Governo providenciar os cuidados médicos.
De acordo com um dos médicos responsáveis pelo caso, que não se quis identificar, a existência de mais de duas pernas resulta de uma mal formação genética que afeta apenas um em cada milhão (ou mais) de bebés.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS